segunda-feira, maio 30, 2011

Kung Fu

Kung Fu para Mulheres

Kung Fu, esporte que para alguns é considerado masculino, vem atraindo cada vez mais mulheres. A explicação é simples, a prática traz equilíbrio físico e emocional além de manter a forma e, de quebra, aprender defesa pessoal.

Hoje nas Academia de Artes Marciais, mais de 30 % dos alunos é composto por mulheres. E elas garante que “com o Kung Fu a mulher pode ganhar condicionamento físico, emagrecer e até fazer novas amizades”.

Sobre o treino do Kung Fu feminino, não há diferenças quanto à prática, mas sim quanto aos objetivos de cada um independente do sexo. Todas as mulheres podem praticar Kung Fu, já que suas técnicas de defesa pessoal são adequadas ao público feminino sendo aplicadas com velocidade e precisão e não com a força.

A procura do Kung Fu Tradicional pelas mulheres vem substituindo o formato das academias de ginástica que se preocupam predominantemente com a forma física e a beleza do corpo. As mulheres buscam mais que isso: querem também harmonia interior, superação de seus limites, força, habilidades físicas e mentais para lidar com as dificuldades do dia a dia e qualidade de vida, o que é a proposta do Kung Fu. Além disso, o Kung Fu trabalha muitos aspectos psicológicos como a auto-confiança, auto-estima, ajuda a liberar o estresse e ainda ensina defesa pessoal.

Antes de fazer qualquer avaliação sobre o Kung Fu, esperamos que todas as mulheres vivenciem a arte a fim de alcançarem evolução como um todo, abrangendo harmonia entre o físico e o psíquico.

Restrições – Não há restrições quanto à prática de Kung Fu. “De meninas até senhoras de idade, o Kung Fu chama muita atenção. Costumo ver uma grande quantidade de mães praticando com seus filhos, meninos trazendo as irmãs, e assim por diante. Claro, tudo dentro dos limites físicos

Benefícios

Controle Físico: desenvolvimento da coordenação motora, força, resistência flexibilidade, velocidade, ritmo, auxiliando no crescimento e ainda controle do aumento e diminuição do peso.
Controle Emocional e Mental: proporciona maior segurança, tranquilidade e controle das ações, desenvolvimento do raciocínio, os reflexos, maior atenção e concentração mental.
Defesa Pessoal: muito rico em técnicas de defesas diversas, incluindo variadas técnicas de ataque que por sua vez só deverá ser usada, em último recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário